I&D

Optando pelas Energias Renováveis como área de acção estamos plenamente cientes da importância crucial do Armazenamento de Electricidade para o progresso futuro. Os estudos que fizemos sobre esta temática conduziram ao conceito MEESD – Dispositivo Modular de Armazenamento de Electricidade.

Depois de estabelecidos os procedimentos de patenteamento a D2M-Energytransit estabeleceu um contrato com a Universidade de Aveiro para o desenvolvimento tecnológico do cérebro do invento – MCS- Sistema de Gestão e Controlo.

Esta iniciativa teve financiamento parcial da União Europeia, com intermediação do IAPMEI. Conforme estabelecido no contrato, o protótipo laboratorial construído demonstra que o MEESD assegura as seguintes funções:

  • Armazenamento de Electricidade
  • Fornecimento de Electricidade à rede
  • Fornecimento de Electricidade a veículos eléctricos (sem interferência da rede eléctrica).

O projecto entrou numa nova fase:

  • Desenho e construção de um protótipo funcional
  • Teste de operação

Estamos abertos a parcerias tecnológicas para resolver os desafios técnicos decorrentes da nova fase. Procuramos investidores ou outros parceiros interessados num papel activo neste projecto disruptivo.

Mas queremos também esclarecer todas as questões sobre o projecto. As opiniões de outros técnicos são importantes para nós.

Portanto…comunique connosco!